Cerca de 80 alunos dos Time do Emprego e Inclusão digital foram certificados

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo certificou na noite de quinta-feira (13), cerca de 80 alunos pelo Time do Emprego e Oficinas digitais gratuitas. A cerimônia, foi realizada na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Geraldo Garcia, a secretária da pasta Anita de Moraes Leis, o presidente do Legislativo Lafaiete Pinheiro e os vereadores Vinicius Saudino e Luiz Carlos Batista.
O Programa Time do Emprego tem como objetivo preparar o aluno para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Os alunos fizeram o curso nas cinco unidades de Telecentros, nos bairros, incluindo as turmas das oficinas de Inclusão Digital.
Na oportunidade, o Prefeito comentou que não poderia deixar de estar presente para parabenizar os alunos e monitores pela dedicação. “É preciso investir no próprio conhecimento, pois o que aquilo que aprendemos ninguém tira da gente. É por isso que parabenizo a todos os estudantes e também aos monitores que são tão dedicados.”
Segundo a secretária da pasta, “é motivo de orgulho essa nova turma formada e qualificada para o mercado de trabalho. Continuem nesse caminho, pois as empresas necessitam de pessoas preparadas.” Só neste semestre foram oferecidos oito cursos que somam 368 vagas.