A ação terá destaque no dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil com a distribuição de jornais sobre o tema em toda a rede de municipal de ensino. Agentes da saúde também serão multiplicadores da conscientização do tema.
A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania realiza neste ano um trabalho de integração para promover o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Para fortalecer esta ação, foi promovida a interface com as Secretarias de Saúde e Educação.
Na segunda-feira (10), toda equipe de Gestão e Coordenação do (Centro de Referência da Assistência Social) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) estiveram na Clínica Salto Saúde Jd. Das Nações para uma roda de conversa com os Agentes Comunitários.
Para o secretário de Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, as ações em conjunto com as Secretarias da Educação e da Saúde, visam fortalecer o trabalho em rede garantindo um melhor atendimento aos munícipes.
Na quarta-feira (12), Dia Mundial contra o Trabalho Infantil a Secretaria de Ação Social e Cidadania, em parceria com Secretaria de Educação trará o tema em questão junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, contando com a distribuição de materiais alusivos à Campanha e respectiva abordagem por parte dos professores da Rede.
Durante todo o mês de junho, as ações terão continuidade nos serviços ofertados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).