Alunos visitam estação de tratamento de esgoto em Salto

Os alunos da Escola Estadual Dolores Antunes da Silva, acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, visitaram a estação de tratamento de esgoto Santa Isabel no último dia 17.
A visitação ao local objetiva o conhecimento dos alunos sobre a existência e a importância do tratamento de esgoto para a saúde pública e do meio ambiente, bem como transmitir aos alunos os resultados obtidos pela operação em Salto.
O esgoto sem tratamento contamina rios, lagos, represas e mares porque possuem excesso de sedimentos e micro-organismos que podem causar doenças, como a esquistossomose, leptospirose, cólera e piodermites.
Em Salto, o serviço de coleta, afastamento e tratamento de esgoto no município é realizado pela CONASA Sanesalto que em novembro de 2018 anunciou o alcance do índice de 98% de tratamento de esgoto colocando o município de Salto em 19º lugar entre os 234 municípios de grande porte – com mais de 100 mil habitantes pelo ranking da ABES da Universalização do Saneamento 2018 e saiba mais acessando o link http://www.sanesalto.com.br/

Compartilhe esta notícia: