Cras Nações e Cras Saltense realizam visitas externas

Grupo do Cras Jd. Nações visita Parque Rocha Moutonnée

A Secretaria de Ação Social e Cidadania promoveu na última terça (16), um passeio para o grupo de pessoas idosas do Cras Jd. das Nações ao Parque da Rocha Moutonnée. O objetivo da visita, além do caráter de integração social, possui relevância na identidade histórica que a pessoa idosa possui.
O prefeito José Geraldo Garcia, juntamente do secretário da pasta, José Carlos Grigoletto, acompanharam o grupo de idosos e a equipe técnica do Cras. “Parabenizo a todos e recomendo que outros pontos turísticos da cidade integrem esse calendário de atividades externas. Isso engrandece ao fator pertencimento da história dos que vivem em Salto”, disse o Chefe do Executivo.
Os idosos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que obedece a percursos distintos e interligados, sendo distribuídos com temáticas relativas à demanda, que neste caso específico, trata-se das pessoas idosas. Segundo a equipe técnica do Cras, em determinado percurso, enfatiza-se a importância da memória como integrante da identificação do sujeito.
Parte da mesma identidade é tida em parcela territorial e a história que contém, fazendo assim o conhecimento da história territorial de importância singular. A escolha pelo ponto turístico ficou a cargo do próprio grupo, que optou por conhecer mais sobre a história da cidade em que vivem.

Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família do Cras Saltense participa de Sessão de Cinema

Na última semana, participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF, grupo que participa do serviço no Centro de Referência de Assistência Social Jd. Saltense, estiveram no Cinema de Itu, para assistirem ao filme “Dumbo”. O Secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto acompanhou o grupo juntamente das técnicas da unidade.
O (PAIF), consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo

Compartilhe esta notícia: