“Bebeteca” incentiva iniciação à leitura nas unidades de educação infantil

Com o programa de incentivo à leitura desenvolvido nas creches do município, as unidades de educação infantil receberam em fevereiro, uma coleção educacional chamada de “Bebeteca”, que é composto por 220 livros.
A coleção visa atender as crianças de 8 meses a 4 anos de idade e todo o acervo pedagógico forma a “Bebeteca”, que complementa o universo infantil e educacional dos bebês e crianças das creches da Prefeitura de Salto.
A coleção é composta por livros sonoros que emitem sons de animais urbanos e domésticos assim como sons de animais selvagens, com conteúdo de formas geográficas, sonoro com ruídos de veículos, apresentação de boas maneiras no dia a dia dos alunos, importância do relacionamento com animais domésticos, do relacionamento com colegas, da higiene pessoal, livro de pano com histórias infantis, demonstração de cores, contos rimados de clássicos infantis, identificação de relevos e texturas pelo tato, incentivo para hábitos saudáveis como brincar, comer, dormir, importância da espiritualidade, contos de fadas e personagens diversos, enredos diversos, cartonados. A coleção traz também com sistema de escreva e apague composto por caneta e apagador, cartonados com olhinhos que se mexem com personagens diferenciados, com possibilidade de contagem numérica, sistema aperte e ouça com personagens, sistema toque e sinta com texturas diversas, de pano com chocalho e abordagens infantis, com mordedor e fantoches, livro dobrável com pista e brinquedos ilustrado contemplando o abecedário, sistema de luva em tecido e sistema ilustrado com personagens infantis.
Ao total, 15 coleções foram adquiridas e atendem em torno de 2.119 crianças. “O material da “Bebeteca” é um incentivo às crianças que estão na creche, pois estimula a aprendizagem, além da audição, da coordenação motora e conhecimento de diversos assuntos, de uma forma leve e suave”, garante a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, que se orgulha de mais um investimento educacional na rede municipal.

Confira o vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=gQ0kSVo8eRk