Turismo Pedagógico é retomado com alunos do Cemus VI

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias de Educação e do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sdett), retomou na manhã desta quinta-feira (14), o projeto “Turismo Pedagógico”. As crianças do Cemus VI – Profª. “Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta”, incluindo a vinculada do Buru, conheceram os pontos turísticos Memorial do Tietê e Parque Natural Ilha da Usina acompanhadas pelas monitoras de turismo.
Neste ano, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também farão parte do programa. As visitas acontecem até o mês de maio.
Este projeto teve início em outubro do ano passado e atingiu mais de 700 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino. A proposta é que os estudantes visitem os pontos turísticos do município de forma monitorada e através deles, ampliam seus conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além de propiciar interações nos segmentos de Meio Ambiente e do Turismo.