Prefeitura de Salto realiza 1 ° Mutirão do MEI na terça-feira (19)

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (SDETT) em parceria com o SEBRAE e com o Clube dos Casados de Salto realiza na terça-feira, 19/3, das 09h às 16h, o Mutirão do MEI.

Esta é mais uma ação para incentivar o empreendedorismo no município, com o objetivo de formalizar e regularizar os Microempreendedores Individuais. No local, haverá pontos de atendimento de diversos setores envolvidos no processo de regularização e formalização dos empreendedores, além de parceiros para prestar informações aos interessados.

Já estão confirmados representantes do Setor de Viabilidade, Departamento de Rendas, Setor de Vigilância Sanitária, Sala do Empreendedor, PROCON, Banco do Povo, Associação Comercial de Salto (ACIAS), SEBRAE, Compras Públicas, Secretaria da Fazenda do Estado, ASSISA, alunos do curso de ciências contábeis do CEUNSP, entre outros.

Serviços oferecidos:

– Abertura, baixa e alteração
– Declaração anual
– Guias de pagamento
– IRPF para o MEI
– Orientação para compras públicas
– Licenciamento
– Orientação para acesso a crédito
– Orientações do Procon
– Orientação para regulamentação junto ao Ministério do Trabalho, VISA e Bombeiro
-Filiação junto as Entidades de Classe

De acordo com a Secretária da pasta, Anita de Moraes Leis, “esses incentivos são de extrema importância, uma vez que os empreendedores individuais têm muitas dúvidas em relação à formalização de seu negócio. Um dos principais papeis da Secretaria é fomentar novos negócios e gerar empregabilidade. Dessa forma, uma pessoa que abre seu próprio negócio é uma a mais para contribuir no desenvolvimento econômico da cidade, gerar empregos e manter sua família”

A participação é gratuita e não é necessário realizar agendamento.

Mutirão do MEI
Dia 19/03/2019 – das 09h às 16h
Local: Clube dos Casados de Salto – R. Antônio Vendramini, 200 – Vila Teixeira, Salto