Prefeitura e SAAE apresentam projeto para melhorias na distribuição de água no Santa Marta

A Prefeitura de Salto e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) apresentaram em reunião com os moradores do Residencial Santa Marta, realizada na terça-feira (12), uma solução para resolver a falta de pressão que dificulta manter em um bom nível o reservatório do Santa Marta II.
A obra permitirá ao SAAE, por meio do reservatório com água em maior volume e ininterrupta, atender a todos os imóveis da região. O investimento é de R$ 400 mil, que será realizado por meio de contrapartida de empreendedores.
O prefeito Geraldo Garcia e o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, mostraram aos moradores o projeto para a criação de uma linha interligando o reservatório do Jardim Cidade (em frente à Continental), até o reservatório do bairro, com uma dimensão maior, para que mais água chegue à região e com isso, as casas sejam melhor atendidas. O trabalho deverá ter início em 25 de fevereiro, com prazo de conclusão até o dia 30 de março. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Governo Gilmar Mazetto e pelo secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos.
Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia, destacou que o diálogo aberto com os moradores possibilita uma discussão saudável para o desenvolvimento da cidade e agradeceu a carta enviada pela Associação de Moradores do Bairro, classificada por ele, como uma das mais bem organizadas da cidade. Ao longo da reunião, além de ouvir sugestões e demandas da população, o prefeito Geraldo falou sobre as melhorias projetadas para região do Santa Marta.

Melhorias no bairro
Ao final do encontro, o prefeito Geraldo Garcia falou das demais melhorias que estão sendo realizadas no bairro; como a área de lazer que está sendo feita próxima à creche e que trará maior qualidade de vida para todos.
Quanto a outros pedidos, explicou que há projetos de melhorias nos pontos de ônibus, ampliação do recapeamento das vias públicas nos bairros, dentre outros. Nesta semana, a região do Santa Marta recebe a “Operação bairro a bairro”.
Ao final, além de agradecer a presença da população em um bom número, o prefeito Geraldo Garcia agradeceu o empenho de todos do SAAE para resolver as questões relacionadas à distribuição de água.

Confira o vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=mOb7_zuSVwM&feature=youtu.be