IPTU 2019 estará disponível a partir de quarta-feira (23)

Contribuintes poderão consultar valores no site da Prefeitura e realizar o pagamento antecipado na rede conveniada

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Finanças, disponibilizará a partir de quarta-feira (23), a consulta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019).
Os contribuintes já poderão consultar os valores do IPTU 2019 e realizar o pagamento à vista ou da primeira parcela do imposto, sem a necessidade de aguardar o recebimento do carnê. A consulta aos valores deverá ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura, no link www.salto.sp.gov.br. com o número de cadastro do imóvel em mãos.
A exemplo do que aconteceu no ano anterior, o primeiro vencimento está programado para 29 de março, com 10% de desconto – em cota única. Quem preferir parcelar, também poderá realizar o pagamento do valor divido em 10 vezes, com a primeira parcela a partir de 29 de março.
Segundo o Prefeito Geraldo Garcia, a medida aplicada tem por objetivo facilitar o pagamento, especialmente neste período do ano. “O início do ano há diversos impostos e uma dinâmica que se estende aos gastos com matricula escolar, IPVA, transporte e outras despesas que podem impactar no orçamento das famílias. Por isso, assim como no ano passado, decidimos manter essa medida, com a data do primeiro vencimento do IPTU para março”, avalia o Prefeito Geraldo Garcia.

Novo carnê
Neste ano, o contribuinte receberá um novo carnê, em forma de notificação, que será distribuído em fevereiro. Todas as parcelas estarão disponíveis em um único documento.
As formas de pagamento do imposto permanecem as mesmas. O mesmo poderá ser realizado até o vencimento, nos terminais de autoatendimento ou pela internet banking dos bancos: Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. O pagamento também poderá ser realizado nos guichês de caixa e nas lotéricas – com o documento impresso.