Secretaria da Cultura premia vencedores do concurso de Presépio Vivo 2018

Os vencedores do Concurso de Presépios Vivos 2018 foram premiados na noite do último domingo (16). A cerimônia, realizada na Praça XV de Novembro, contou com a presença do prefeito de Salto Geraldo Garcia, do secretário da Cultura, Sandro Bergamo, presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista.
O concurso de presépios vivos fez parte da programação especial de Natal e teve como objetivo incentivar os artistas locais e resgatar a tradição de presépios de Salto.
Os vencedores deste ano foram escolhidos por uma banca julgadora composta pela artista plástica Karin Mangiavaqui, pelo pintor Evandro Schiavon, estilista Junior Paixão e pelo caricaturista Rodrigo Schiavon.
O grupo Anankê ficou com o primeiro lugar e recebeu o prêmio pela apresentação do presépio Um Cordel de Natal. Em segundo lugar o presépio Casa da Boneca do Faces Ocultas; e o terceiro lugar foi para o presépio Nascimento do Menino Jesus na visão de um carnavalesco da Escola de Samba Mocidade Independente de Salto.
Os três melhores presépios receberam prêmio em dinheiro, sendo R$ 1 mil para o primeiro colocado, R$ 700 para o segundo colocado e R$ 300 para o terceiro. Ainda, o destaque Masculino ficou com André Almeida do grupo de teatro Anankê, na categoria feminino, o destaque é Dejane Farias da Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae) e no destaque Infantojuvenil é Maice de Paula do Espaço Cultural Barros Junior.
Já nas categorias melhor cenografia, figurino, interação com público e originalidade, ficou respectivamente por conta dos grupos, Escola de Samba Mocidade Independe de Salto, Faces Ocultas – Cia de Dança, Mocidade Independe de Salto e Espaço Cultural Barros Junior.
O secretário da Cultura destacou a importância do concurso de Presépio Vivo. “Todos são vencedores e trouxeram magia, criatividade, bom gosto a encenação deste ano, agregando muito à programação de Natal”, disse Sandro Bergamo.
Os nove grupos se apresentaram entre os dias 01 e 15 de dezembro, sendo: Donus Cia Teatral, Oficina de Teatro Casa da Cultura, Escola de Samba Mocidade Independente de Salto, Espaço Cultural Barros Junior, Grupo de Teatro Anankê, BSTS Unit Dance, Apae, Faces Ocultas Cia de Dança e Balé Jovem Faces Ocultas.