Prefeitura e CSO Ambiental entregam 8º Ecoponto na segunda-feira (17)

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CSO Ambiental realiza na segunda-feira (17), às 10h, a entrega do oitavo Ecoponto da cidade, na Rua Padre Carlos Corrêa Tolêdo Melo, no Residencial Salto Ville.

A unidade, instalada numa área de cerca de 1000m2, recebe o descarte de resíduos eletrônicos como lâmpadas, pilhas e baterias, óleo de cozinha usado, grandes volumes como sofás, móveis, colchões e grandes embalagens, restos de construção civil, resíduos de podas de árvores e recicláveis em geral.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, a unidade atenderá a região e os moradores contarão com um espaço para descarte correto dos materiais. “As áreas dos ecopontos são escolhidas de acordo com a identificação de áreas de descarte irregular, para manutenção da limpeza na cidade. Identificamos isso na região, por isso a área foi escolhida, o que irá facilitar a adesão e uso do Ecoponto por parte da população”, destacou.

As demais unidades dos Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h40 às 16h e estão localizados nos seguintes endereços:

• Ecoponto Jardim das Nações – Rua Argélia, 361;
  • Ecoponto Jardim Santa Cruz – Rua Rangel Pestana, 529;
  • Ecoponto Jardim São João – Rua Vaticano, 650;
  • Ecoponto Jardim Cidade – Rua Botucatu, 409;
  • Ecoponto São Pedro e São Paulo – Rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303;
  • Ecoponto Jardim São Gabriel – Rua São Raimundo, 85.
  • Ecoponto Parque Rondon – Rua Domingos José da Cruz, 130.

Para mais informações sobre os Ecopontos, ou em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, a população pode ligar para Linha da Limpeza CSO: 0800-940-3203, que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17 h, e sexta das 7h às 16h.