Prefeito Geraldo Garcia participa de reunião do Consórcio do Ribeirão Piraí

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na manhã desta quarta-feira (12), de uma reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) em São Paulo, junto ao Secretário Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Trani, da equipe ambiental da SMA, da Superintendente do Consórcio Intermunicipal, Vanessa Kühl, a diretora da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Ana Cristina Pasini da Costa.
Na pauta, os assuntos abordaram as últimas questões relativas à construção da nova represa do Piraí. A expectativa é de que a obra tenha início no segundo semestre do próximo ano. “É gratificante ver o projeto saindo do papel e finalizando as partes técnicas e que são essenciais para um projeto bem executado”, disse o Chefe do Executivo Saltense.
O Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí é formado pelas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva e a barragem deverá ser construída na divisa dos municípios de Itu e Salto e o projeto prevê 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água. A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km² e a obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios da região.