Conselho da Mulher se reúne com o Comandante da 3ª Cia da PM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) esteve reunido na última sexta-feira (07), na sede do Batalhão da Polícia Militar com o Comandante da 3ª Companhia da PM, Capitão Ricardo Teobaldo, para apresentar o trabalho desempenhado pelo conselho, e também para conhecer as ações que estão no âmbito da polícia militar referente as mulheres. O Capitão pontuou sobre o papel da Polícia Militar nas ocorrências de violência contra a mulher e se colocou à disposição para interfaces com o Conselho da Mulher.
Para a Gestora das Coordenadorias de Políticas Públicas Sociais da Secretaria de Ação Social e Cidadania, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha, a intenção do Conselho é buscar fortalecimento junto a outras organizações, o que inclui Polícia Civil, GCM, e demais Conselhos de Salto. “A ideia é buscar apoio em nível regional e estadual. Paralelamente, continuaremos com as ações educativas de orientação, prevenção à violência e oficinas de capacitação para geração de renda e autonomia da mulher em 2019”, destacou.
Dando continuidade aos trabalhos, o Conselho da Mulher se reúne no Centro de Referência Assistencial (Cras) do Jd. Saltense, para uma roda de conversa, com as participantes das atividades do espaço. O encontro acontece nesta quinta-feira (13), às 14h.