Prefeitura apresenta balanço da campanha de saúde “Fique Sabendo”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Ambulatório de Infectologia, finalizou a Campanha Fique Sabendo realizada no período de 03 a 07 de dezembro, em nove pontos do município. O objetivo foi oferecer testes rápidos de HIV e Sífilis para a população, a fim de intensificar as prevenções das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Durante a campanha foram realizados 405 testes, sendo: 1 HIV positivo e 11 também positivos para Sífilis. Os números se mantém no mesmo nível de 2017 onde foram: 1 HIV positivo e 13 positivos para Sífilis.

Além dos referidos resultados mencionados acima, referente a última ação finalizada nesta semana, de acordo com dados informados pelo Ambulatório, este ano foram notificados 20 novos casos de HIV, com um total de 203 pacientes em tratamento na Rede de Saúde.

Para o Secretário da Saúde, dr. Flávio Vitalle, “ações extramuros são de extrema importância para atender aqueles que não se deslocam até o Ambulatório. É dessa forma que chegamos até a população de forma simples, oferecendo o serviço com resultados rápidos e com o apelo da prevenção. ”

Os testes rápidos ficam disponíveis no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Rodrigues Alves, 655 – Centro (em frente Supermercado São Roque), de segunda a sexta, 8h às 12h, caso não seja possível a realização no período da Campanha do Fique Sabendo.