Secretaria de Educação realiza encontros para debater Currículo Municipal

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, tem realizado diversos encontros para dialogar sobre a reestruturação do Currículo Municipal – “Versão Zero”.
Os encontros, coordenados pela equipe do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação do Município, conta com a presença dos coordenadores, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) e especialidades. O objetivo é ouvir os professores sobre possíveis ajustes e adequações na distribuição dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades a serem adquiridas e consolidadas pelas crianças e jovens que frequentam as escolas municipais.
Nos encontros também são discutidas as habilidades que serão desenvolvidas em sala de aula pelo professor, que é o mediador entre o conhecimento e a aprendizagem das crianças. A participação do docente na etapa de construção do documento curricular e é fundamental para garantir a democratização e a transparência do processo, conforme explica o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto. “Acreditamos ser este um momento ímpar na Educação Municipal de Salto, pois ao abrirmos espaço para que os professores opinem durante a elaboração deste documento. A Secretaria da Educação reforça sua postura de diálogo e interação buscando manter e garantir a qualidade do ensino oferecidos em nossas unidades escolares”.