Instituto Biológico leva palestra de ação integrada em combate ao carrapato-estrela para alunos do IFSP

As ações em combate ao carrapato-estrela prosseguem conforme descrito no acordo firmado no mês de setembro, entre a Prefeitura e o Instituto Biológico de Campinas. Na última quarta-feira, (05), os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) receberam o pesquisador Dr. Paulo Sampaio que explanou sobre o Programa de Controle Integrado do Carrapato-estrela no município de Salto.
Este foi mais um treinamento para envolver e capacitar pessoas no combate a população do carrapato. Os alunos, juntamente dos professores do IFSP vão propor ideias e escolher um sistema para culminar no desenvolvimento de uma ferramenta para agregar no projeto de controle. A equipe de servidores municipais que já são multiplicadores desta ação também esteve presente.