Oficina de grafite oferecida no Creas finalizou na última terça (04)

A Oficina de Grafite oferecida pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social finalizou na última terça-feira (04). Ao todo foram quatro oficinas teóricas e práticas, que instruíram os adolescentes atendidos pela política de assistência social do município, realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a orientação do professor Samuel Henrique Azevedo.
O conteúdo programático abordou a História do Grafite; Criação e Produção de desenhos; como desenvolver a linguagem e identidade no grafite arte; quando, como e porque ele é usado; estilos de grafite no Brasil; pioneiros na arte; desenvolvimento de personagens e aplicação dos desenhos.
Estiveram presentes na primeira oficina dos adolescentes, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a secretária da Ação Social, Cristiane Vitório e o diretor de Difusão Cultural, Raisuli Hudson Ferraz da Silva.
A próxima etapa da Oficina é a certificação desses jovens, que deverá ocorrer ainda este ano.