Secretaria da Saúde realiza Campanha Fique Sabendo

Com o objetivo de mobilizar e intensificar as ações de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Ambulatório de Infectologia, realizará a Campanha Fique Sabendo, entre os dias 03 e 07 de dezembro, em pontos do município.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV e Sífilis para população, com entrega dos resultados em até 30 minutos. De acordo com o Secretário da Saúde, Flávio Vitale Filho, “O dia 1º de dezembro é lembrado como Dia Mundial de Combate à AIDS, sendo que a Campanha do Fique Sabendo é uma forma de conscientizar e incentivar a realização dos testes rápidos de Sífilis e HIV. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de Infecções Sexualmente Transmissíveis aumentou em nível nacional. No caso da Sífilis os testes rápidos permitem um diagnóstico precoce e início imediato do tratamento”, destacou.

Conforme os dados informados pelo Ambulatório, este ano foram notificados 20 novos casos de HIV, com um total de 203 pacientes em tratamento na Rede de Saúde.

Locais e horários

03/12 – às 9h – Clínica Salto Saúde Jd. das Nações
04/12 – às 8h – Ambulatório de Especialidades Médicas (atrás do Hospital)
05/12 – às 8h – Supermercado Pague Menos e às 10h – Clínica do Jardim Santa Cruz
06/12 – às 13h – Clínica Jd. São Gabriel
07/12 – às 8h – Clínica Jd. Saltense e na esquina da Rua Nove de Julho com Av. Dom Pedro

Os testes rápidos ficam disponíveis no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Rodrigues Alves, 655 – Centro (em frente Supermercado São Roque), de segunda a sexta, 8h as 12h, caso não seja possível a realização no período da Campanha do Fique Sabendo.

Compartilhe esta notícia: