Prosseguem as reformulações do Estatuto do PAM

As empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) se reuniram na manhã quarta feira (21) na empresa Thermoid. Estiveram presentes nesta reunião as empresas: Indaia Fire, Ypê, Corpo de Bombeiro, Thermoid, TMD Cobreq e Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Trabalho e Turismo (SDETT) e Defesa Social.

Durante o encontro, os presentes discutiram sobre as modificações realizadas no Estatuto do Plano de Auxílio Mútuo. Um dos destaques é a isenção de custo para a empresa que quiser participar, ou seja, as empresas não precisarão pagar a mensalidade ou adquirir qualquer material, podendo contribuir com os recursos humanos e materiais que possuir para auxiliar a ocorrência emergencial. Outra alteração é que não será mais necessário ser associado da Assisa – Associações das Indústrias de Salto.

Atualmente, participam do PAM as empresas: Toyobo do Brasil, Ypê, Grupo Proficenter, Lojas Cem, Imerys, Thermoid, Sanetrate Saneamento, IKS Cabos, TMD Cobreq, AB Colinas, Iber-Oleff, Indaia Fire.

As alterações do Estatuto serão aprovadas na próxima reunião que está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro, local a definir. A integração de novas empresas para compartilharem seus recursos em situações emergenciais é de extrema importância e trará grande benefício para o município e para as empresas participantes.

AVCB – A Instrução Técnica 01/2018 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo determinou que a validade do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro, poderá ser entendida em até um ano, sem ônus, para as empresas que participam de Planos de Auxilio Mútuo.

Compartilhe esta notícia: