Plantios são realizados pela pré-escola do Cemus XII

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta manhã e tarde da última segunda-feira (05), o plantio de dez mudas de árvores na praça em frente a Unidade educacional da pré-escola Cemus XII – “Prof. Antonieta de Campos Buldrin Sontag”, com a participação dos alunos entre 4 e 6 anos, professores, equipe da Secretaria do Meio Ambiente e do Prefeito Geraldo Garcia. Antes de iniciar os plantios, as crianças cantaram o hino de Salto.

Desde de agosto, a escola desenvolve atividades relacionadas ao plantio e ressalta os cuidados necessários ao meio ambiente “As atividades tem intuito de promover nas crianças, o conhecimento e atitudes sobre a importância da arborização no espaço escolar e teve como objetivo geral desenvolvimento e reconhecimento das ações socioambientais no contexto escolar através do processo de arborização, sensibilizando as crianças a serem corresponsáveis pela melhoria da qualidade de vida a partir de mudanças e posturas em relação ao plantio incutindo o exercício da cidadania” afirma a Diretora Maria Fernanda Rodrigues.

Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia pode acompanhar na prática, o que foi desenvolvido em sala de aula. “Ver crianças de 4 a 6 anos serem introduzidas nas questões ambientais é gratificante, ainda mais colocando a mão na massa e realizando plantios desde tão pequenas” garante.

O objetivo deste projeto é criar vínculos das crianças com os cuidados apropriados ao solo, a importância da arborização, qualidade do ar, valorização da chuva e mais assuntos relacionados ao meio ambiente e a diretora ainda ressalta “é fundamental fazer um planejamento para a arborização que traga benefícios e não transtornos para a população em geral, favorecendo toda a comunidade”.