Conselho Municipal da Mulher realiza palestras sobre violência doméstica

Cerca de 130 mulheres participaram do último encontro

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), pertencente a Coordenadoria de Políticas Públicas Sociais, realizou na última semana, palestras sobre prevenção à Violência Doméstica, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jd. Santa Cruz e no espaço da Cáritas Interparoquial, no Jardim Marília. Cerca de 130 mulheres participaram das atividades.

Durante a palestra foi apresentada a proposta do Conselho voltado às mulheres e feito o convite para que participem e se envolvam a fim de conhecer temas e os direitos da mulher, bem como a Lei Maria da Penha. Por exemplo, conhecer os tipos de violência doméstica, o que fazer e onde buscar ajuda. Foi exibido um breve vídeo com depoimentos para ilustrar as palestras.

Ao término das palestras algumas mulheres se manifestaram com pedidos de orientações. A gestão das coordenadorias e o Conselho agradeceram as equipes dos Cras que acolheram e auxiliaram essa oportunidade.

O mês de outubro foi escolhido devido ao mês da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. Dessa forma, o tema Violência doméstica foi oportunamente abordado. Foram distribuídos materiais de divulgação do Disque Denúncia 180 e algumas cartilhas da Lei Maria da Penha.