Fundo do Idoso destina quase R$ 50 mil para projetos de organizações sociais

A Prefeitura de Salto, através do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com apoio da Secretaria Ação Social e Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (02), a primeira entrega de valores destinados ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Salto, que serão distribuídos entre as Associações de Assistência Social, na sede da secretaria.

As beneficiadas foram: Renascer e o Lar Frederico Ozanan. Estiveram presentes o presidente do Conselho Valien Garcia Junior, a vice-presidente Helena Betiol (Bila), o presidente da Câmara Luiz Carlos Batista (Luizão), a secretária da Ação Social e Cidadania, Cristiane Vitório e o Prefeito Geraldo Garcia.

Na ocasião, o Prefeito ressaltou que “feliz é a cidade que tem pessoas e organizações que cuidam do idoso. Feliz é a cidade em que o idoso pode envelhecer com cuidado. Por isso eu quero dar os meus parabéns a todos os envolvidos que aqui estão, pois é uma batalha se organizar em meio as documentações exigidas para conseguir o benefício”.

O Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Salto foi instituído por Lei, em 2013. No ano passado, registrou as primeiras doações das empresas para agora beneficiar diretamente as organizações sociais que atendem gratuitamente as pessoas idosas no município.

Para a Presidente do Conselho, Cristiane Vitório, “É uma alegria celebrarmos o Dia Internacional da Pessoa idosa com essa entrega oficial do Fundo da Pessoa Idosa às organizações que promovem, protegem e defendem os direitos das pessoas idosas. Foi uma batalha reorganizar essa viabilidade, porém a equipe envolvida conseguiu com sucesso. ”

No total, a doação chegou a R$49.486,64, mediante apresentação e avaliação de projetos dessas organizações que foram beneficiadas. Todas as doações somam um grande benefício.