Prefeitura de Salto realiza homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Defesa Social e da Guarda Civil Municipal, realizou nesta quarta-feira (10), a solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Civil Municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, de Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, do diretor da GCM de Salto, Márcio Paludetto e do presidente da Câmara Luiz Carlos Batista e dos vereadores Lafaiete Pinheiro dos Santos e José Benedito de Carvalho (Macaia).

Durante o uso da palavra, o chefe do Executivo falou sobre a excelência no trabalho que é realizado pela Guarda da nossa cidade. “Momento muito especial junto à esta corporação que dedica com a vida o trabalho em prol da segurança e bem-estar da nossa cidade. São funcionários valorosos que merecem todo o reconhecimento”, destacou.

Na cerimônia foi realizada a execução dos hinos Nacional, Hino Salto Canção e o Hino da Guarda Civil Municipal. O Secretário da Defesa Social falou sobre a importância da data. “ Esta data é muito significativa para as Guardas Municipais, pois representa um avanço nesta, que é considerada uma das maiores corporações voltadas para a segurança pública, principalmente em cidades do interior”, disse o secretário.

O Chefe do Executivo “Este é um momento muito importante junto com estes valorosos profissionais, que amam e defendem a cidade, desempenhando o trabalho com excelência”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.

A Guarda Civil Municipal de Salto possui um efetivo de 140 homens e mulheres, os quais estão distribuídos em diversos setores, como Patrulhamento Preventivo, ROMU, Canil, Ronda Escolar, Ronda Patrimonial, Administrativo, além de apoiar outras instituições.

Em média a Guarda Civil Municipal de Salto atende anualmente cerca de 6.000 ocorrências, distribuídas em diversas naturezas, tais como auxilio ao público, tráfico de drogas, averiguações, apoio a outras instituições, dentre outras.

Compartilhe esta notícia: