Secretaria do Meio Ambiente orienta alunos da escola Caic na produção de hortas

A Prefeitura de Salto através da Secretaria de Meio Ambiente na manhã desta terça-feira (16), orientou e deu auxilio na implantação de uma horta na Escola Estadual Padre Francisco Rigolin (Caic) junto aos alunos do ensino fundamental e médio, sob responsabilidade da Professora de Biologia Diana Gomes cuja grade curricular aborda esse tema.

Dentre as atividades desenvolvida estão o plantio das mudas, o manejo da terra e a montagem dos canteiros com pneus, que foram realizadas no âmbito da unidade escolar. As hortaliças produzidas serão para consumo dos alunos e colaboradores. Os pneus foram disponibilizados pela equipe de Meio Ambiente, a terra adubada pela CSO ambiental, já as mudas, neste primeiro instante foram compradas pela própria escola, e nos próximos plantios será de doações feitas por alunos e pela comunidade

A Equipe Técnica da Secretaria já esteve presente em ocasião anterior, para dialogar com os estudantes sobre a alimentação adequada e saudável e apresentaram os processos de produção alimentar e a importância de preservar o solo.

Este foi um projeto piloto que tem como objetivo atender demais unidades escolares pelos próximos meses, sempre em busca de interação entre profissionais da educação, meio ambiente e os estudantes.