Estabelecimentos comerciais com alvará vencido poderão solicitar novo documento junto à Prefeitura

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A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, inicia na próxima semana, a renovação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão com o documento vencido.

Os estabelecimentos que necessitam solicitar o novo documento receberão uma carta oficial do município, com orientações sobre o procedimento para requisição do alvará. Para isso, os proprietários dos estabelecimentos deverão procurar o Setor de Fiscalização, no Atende Fácil, de segunda a sexta das 8h às 17h para requerer o novo documento.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano foi verificado que estavam ocorrendo exigências não previstas no decreto publicado na gestão anterior que impediam a renovação do Alvará, conforme explica o secretário da pasta, Sérgio Baldi. “Após avaliações sobre o processo de renovação do alvará identificamos procedimentos que não constavam no decreto. Mediante isso, essa administração realizou uma série de adequações neste processo que agora atende à demanda do poder público e do estabelecimento comercial quanto à renovação do documento. Entre as mudanças, não há mais a necessidade de apresentação do Habite-se, por isso, o alvará poderá ser solicitado novamente e o problema resolvido com facilidade”, destacou o secretário.

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