Prefeitura de Salto e Senac apresentam metodologia do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Senac, apresentou nesta quarta-feira (1º), a metodologia que será adotada para a Revisão do Plano Diretor de Turismo do município.

O encontro foi realizado nas dependências do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Salto, e contou com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, do veredor Edemilson Santos e do gerente da unidade do Senac, Rodrigo Buzin e representantes da sociedade civil organização.

A apresentação da Revisão do Plano Diretor de Turismo marca o início das discussões do futuro do turismo no município. Na oportunidade, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a revisão do Plano Diretor de Turismo servirá como base para lei que deverá ser aprovada na Câmara e sobre a importância do plano. “Estou muito feliz com este momento, afinal, como um grande entusiasta pelo assunto, sei da importância de refletirmos sobre a cidade e sua vocação para o turismo. Meu convite é para que através deste plano, possamos fazer uma reflexão da cidade e o que queremos para o turismo nos próximos anos”, destacou.

Na oportunidade, a secretária da pasta agradeceu a presença dos participantes e destacou que a revisão é um marco para fortalecer, entender e melhorar a infraestrutura.

Por lei, o plano deve ser revisto há cada três anos. Por isso, para que a construção do plano seja elaborada de forma que englobe a participação de toda sociedade, a Prefeitura em parceria com o Senac oferecerá a capacitação dos participantes com aulas teóricas e práticas, para que, ao final do programa, os participantes consolidem o Plano Diretor de Turismo da cidade.

De acordo com o docente, Felipo de Oliveira, diversos eixos serão abordados e deverão focar no desenvolvimento participativo, cadeia produtiva do turismo, aquecimento de vários setores econômicos, geração de emprego e renda; além de ações e estratégias que nortearão o turismo da cidade nos próximos anos.

Os encontros ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, a partir do dia 06 de agosto, na Prefeitura de Salto. Os interessados em participar, podem entrar em contato através do telefone: (11). 4602-8532.