Rodada deste final de semana define finalistas do Torneio de Veteranos

Torneio Veteranos

A rodada deste domingo (17), no estádio Alcides Ferrari (A.A. Saltense) vai definir os finalistas da categoria 45+ do 2º Torneiro Aniversário de Salto de Futebol Veteranos “Celso Xavier (Celsão)”.

A partir das 10h30, Saltense, com quatro pontos ganhos e Invictus, com seis pontos se enfrentam para ver quem encara o Avenida/Masterbol, que já está garantido na final. Para a Saltense, que joga em seu estádio, só a vitória interessa, enquanto que para o Invictus, basta um empate para disputar a decisão. No mesmo dia, a partir das 8h30 Paulista e Avenida/Masterbol cumprem tabela na partida preliminar.

Já na categoria 40+, os dois finalistas foram conhecidos na rodada do último domingo (10). O União da Vila, que bateu o Mandi Cecap por 4 a 2 no campo da Saltense e o Nações, que goleou o XV de Novembro pelo placar de 6 a 0 no estádio Benedito Teixeira se enfrentam na decisão.

As decisões das duas categorias acontecem no próximo dia 24, a partir das 8h30, no estádio do XV de Novembro, a primeira partida será na 40+ e na sequência a decisão será na 45+. O 2º Torneiro Aniversário de Salto de Futebol Veteranos “Celso Xavier (Celsão)” é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Salto e faz parte das comemorações dos 320 anos da cidade.

Futsal

Continuam abertas as inscrições para as equipes interessadas em participar do 2º Campeonato de Futsal Categoria Principal “Sidnei Bueno – Tubaína”, destinada a atletas a partir dos 16 anos. Para a competição, que é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Salto, não será cobrada taxa de inscrição e será realizado um Congresso Técnico com data ainda a ser definida, quando serão discutidos os valores de arbitragem e o regulamento. As equipes interessadas em participar das disputas poderão fazer suas inscrições e obter mais informações junto à Secretaria de Esportes, localizada à Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, nº 475, no Centro Esportivo Buracão, ou pelo telefone (11) 4028-2585. O 2º Campeonato Municipal de Futsal Categoria Menores “Benedito Tobias do Espírito Santo” segue neste sábado (16), no Centro Esportivo Buracão, a partir das 09h, com jogos nas categorias Sub-07, Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Feminino.

Basquete

No sábado (16), a partir das 14h, no Ginásio Municipal João Sebastião Ferraro, acontece a decisão da 3ª Copa Salto de Basquete “Professor Antenor Trabachini”. No primeiro jogo Base Automação Adulto e João de Barro decidem a terceira colocação e na sequência Salto Eagles e Freestylers decidem quem fica com o título. No domingo (17), a partir das 10h, no Ginásio Municipal, Salto enfrenta Tatuí na categoria masculino livre, pelo Campeonato da Liga Desportiva Paulista de Basquete.

Bocha

No sábado (16), pelo XVIII Campeonato Municipal de Bocha – “Edson Veroneze” (Jacaré), no Lar Frederico Ozanan, a partir das 15h se enfrentam Lar Frederico Ozanan e Santa Cruz e no domingo (17), a partir das 09, na cancha do Jardim das Nações jogam Unidos e Cecap, na Cancha do Elizabeth se enfrentam Sabjel e Nova Era e no Clube de Campo a partida será entre Clube de Campo e Nações. Ainda no sábado, na Cancha de Bocha do Maria José, às 14h, o SABS I, que representa Salto no Campeonato Regional de Bocha enfrenta Indaiatuba e no domingo, o SABS II, que também representa a cidade na competição enfrenta Cerquilho, na casa do adversário.

Handebol

Nesta sexta-feira (15) a equipe da categoria cadete masculino da Secretaria de Esportes e Lazer vai à São Caetano do Sul para jogar contra os donos da casa pelo Campeonato Paulista de Handebol e no domingo (17) recebe Guarulhos, a partir das 11h30, no Centro Esportivo João Luiz Guarda. Ainda no domingo, a equipe da categoria cadete feminina vai a Tietê para encarar Sorocaba pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Vôlei

No sábado (16), a equipe adulta feminina da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto vai a Rio das Pedras para a disputa do Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região.

Karatê

No último domingo (10) a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de karatê foi a Botucatu para disputar a 4ª Etapa ACAK – Karatê e ficou com 4ª colocação na competição por academias.

Judô

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de judô foi a Tatuí no último domingo (10) para disputar a Copa Kazuo Suga – Judô. Na competição, que reuniu 330 judocas de 23 agremiações, a equipe saltense garantiu ouro com Miguel Francisco Sombini – Sub 9 – M. Leve, Carlos Eduardo Matellini – Sub 11 – Leve, João Sousa Rosiu – Sub 13 – Leve, Julio Cezar Brito Liberato – Sub 13 – M. Médio, Adriano Vitoriano da Silva – Sub 15 – Médio, Maxsuel Souza Barros – Sub 18 – M. Leve e Ana Cláudia Gomes de Souza – Sênior – Pesado, prata com Gustavo Araújo da Costa – Sub 15 – Médio e bronze com Marcos Vinicius do Amaral – Sub 15 – Pesado e Talita Falcão de Matos – Adulto – Leve.