O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou, na manhã desta segunda-feira (21) da visita de uma turma do Cemus VIII – Profª. Maria Florinda Zanni, do Jardim Nova Era, ao Ecoponto Escola, inaugurado recentemente no Jardim São Gabriel.
Ao lado do Secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, o Prefeito acompanhou o grupo de alunos no sexto Ecoponto da cidade, que além de receber materiais como móveis, colchões e sofás, podas de árvores, entulho de obras, materiais recicláveis, óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias, também conta com um viveiro de mudas, espaço educativo com jardim suspenso, bosque de árvores frutíferas e uma maquete da cidade, mostrando todo o trajeto dos resíduos, desde sua geração até sua destinação correta.
Mais de 500 alunos, entre seis e nove anos, deverão passar pelo complexo até o final desta semana. Os estudantes poderão realizar debates e conversas sobre Ecologia Profunda e Sustentabilidade, monitorados pelos agentes ambientais.
Geraldo aproveitou a oportunidade para conversar com as crianças sobre a importância da separação dos resíduos, bem como sua correta destinação. “Salto conta com esse espaço destinado à educação ambiental e as nossas unidades de ensino estão fazendo visitas diárias. Aproveitei essa manhã para conhecer como é feita essa visita guiada destinada aos estudantes. Podemos notar que as crianças já têm essa consciência, elas saem daqui com mais conhecimento para poder difundir a ideia em casa e com os colegas”, afirmou o Prefeito.
O Ecoponto Escola está localizado a rua São Raimundo, nº 85, ao lado do Complexo Ecológico São Gabriel “Anderson Terto de Souza” e funciona de segunda a sábado, das 7h40 às 16h. Reforçando que esse Ecoponto, assim como os outros cinco da cidade, recebe materiais como móveis, colchões e sofás, podas de árvores, entulho de obras, materiais recicláveis, óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias.