Secretaria da Ação Social realiza ações da Campanha “Faça Bonito”

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar, realizaram essa semana diversas ações da Campanha “Faça Bonito”.

A “Faça Bonito” é uma campanha nacional, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que neste ano completa 18 anos e pretende chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

O assunto foi abordado junto aos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e beneficiários dos Programas Sociais em cada um dos CRAS e no CREAS. Foram distribuídos diversos materiais com informações importantes sobre a temática.

O encerramento da campanha aconteceu no dia 18 de maio, com um ciclo de palestras envolvendo profissionais de diversos segmentos da área, tratando sobre o combate, o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento, que foi realizado no Auditório Brasital da Faculdade Cruzeiro do Sul – Ceunsp, contou com a participação do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do Presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista e do vereador Vinícius Saudino, da secretária da Ação Social e Cidadania, Cristiane Vitório, do secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, do Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Salto, Capitão Ricardo Teobaldo e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana de Fátima Sala.

Foram realizadas palestras com os temas: Abuso ou Violência Sexual: Formas, sintomas e sinais – José Roberto Minin de Toledo Filho – Psicólogo Social na Cáritas Interparoquial; Violência Sexual: A responsabilidade da escola na proteção de crianças e adolescentes – Claudia Oliveira Sant’Anna – Assistente Social da Secretaria da Educação;Violência Sexual e Rede de Atendimento: O olhar dos profissionais do CREAS – Elaine Cristina Bete, Érica Bazália Casagrande, Vagner Fagundes Cotrin – Psicólogas e advogado CREAS; As possíveis consequências do abuso sexual – Valquíria Auxiliadora Cabral Couto – Psicóloga clínica da infância na Secretaria da Saúde; e também apresentações do Coral dos Funcionários da Casa da Criança e da Cia. de Danças Faces Ocultas.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157691187496650

Compartilhe esta notícia: