Executivo visita fábrica de papel e empresa Altena

Visita à Altena – Anita, Erleide, Geraldo e Fábio.

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, além do assessor econômico Luiz Felipe Godoy, visitaram duas empresas nesta semana. Na última terça-feira (24), a reunião ocorreu na Fedrigoni, a mais antiga fábrica em funcionamento da cidade, que produz o papel moeda. No dia seguinte, o Prefeito e a equipe foram recebidos na Altena, empresa que completará 46 anos em Salto na sexta-feira (27).

A visita à antiga Fábrica de Papel foi bastante produtiva, na avaliação do Prefeito Geraldo Garcia. Empresa mais antiga da cidade, instalada à margem do Rio Tietê, na rodovia da Convenção, a atual Fedrigoni completará 130 anos de história no ano que vem.

A empresa tem feito investimentos na fábrica saltense da ordem de R$ 80 milhões. Além disso, contratou novos funcionários. Uma das demandas apresentadas pela empresa ao Executivo é a necessidade de capacitação nesta área especializada, que é o caso de papel e celulose.

O Prefeito e a secretária Anita, desse modo, se prontificaram a buscar soluções para que a empresa passe a contar com esse tipo de mão de obra na cidade, viabilizando novas contratações.

Empresa Altena

A empresa Altena foi outra a receber a visita do poder Executivo, nesta semana. No local, o Prefeito Geraldo Garcia e a secretária do Desenvolvimento Econômico, Anita de Moraes Leis, foram recebidos pelo diretor Fábio Galdense.

A história da empresa começou em 1972, ainda como importadora de lustres. Dois anos depois, iniciou a produção industrial em Salto, que está na avenida Tranquillo Gianini. Na sexta-feira (27) a Altena completa 46 anos.