A Guarda Civil Municipal de Salto apreendeu três vezes mais drogas na cidade no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e março de 2017, a GCM aprendeu 255g de crack; 1,262kg de maconha e 3,774kg de cocaína, totalizando 5,291kg de entorpecentes apreendidos, já nesse mesmo período, agora em 2018, foi apreendido 762g de maconha; 7,355kg de cocaína e 6,014kg de maconha, num total de 14,131kg.
Esse aumento é reflexo do grande trabalho que vem sendo realizado junto à corporação desde o início de 2017, quando foram realizados investimentos na aquisição de munição, armamento, equipamentos de segurança e viaturas, retomada do Grupo de Operações com Cães – GOC, do Programa Anjos da Vida, implantação do Grupamento do Pronto Emprego – GPE, treinamentos para os Guardas, reformas na sede da corporação, dentre outros.
Além do aumento expressivo na quantidade de entorpecentes apreendidos, no primeiro trimestre de 2018, a GCM realizou a prisão de 52 pessoas, enquanto que no mesmo período do ano passado, 33 pessoas haviam sido presas pela corporação.
Para o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o aumento na quantidade de entorpecentes apreendidos pela Guarda Municipal, bem como o de prisões realizadas pelos GCMs é a mostra do intenso trabalho realizado pela corporação e do empenho de seus componentes.
“A Guarda Municipal de Salto sempre se destacou pelo excelente trabalho, mas necessitava de investimentos e da retomada de alguns programas como o Anjos da Vida e o GOC. Isso foi feito a partir do início de 2017 e os resultados já estão aparecendo”, finalizou o Prefeito.
Compartilhe esta notícia: