Salto é destaque em recolocação no mercado de trabalho com o Programa Time do Emprego

Os facilitadores do Programa Time do Emprego em Salto participaram de um encontro estadual, na última semana. Como no ano passado, o município se destacou por ter atingido a meta estabelecida pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo de São Paulo, responsável pela iniciativa.

Além do número de times ofertados à população, Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), foi elogiada devido à recolocação dos alunos no mercado de trabalho. Apesar de toda a crise em que o país ainda atravessa, o índice de recolocação ou inserção no mercado de trabalho beira os 50%, o que conferiu a Salto o 9º lugar no Estado, onde há 409 municípios participando e desenvolvendo o programa.

Para 2018, a Sdett continua a oferecer o programa, com grupos acontecendo nos Telecentros presentes no Cemus IV, na avenida Dom Pedro II, no Jardim das Nações e no Jardim Santa Cruz. No segundo semestre, serão montadas novas turmas nesses telecentros e ainda nas unidades do Jardim Saltense, Independência e ainda no Atende Fácil.

Os interessados podem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Atende Fácil, na rua José Revel, 270, Centro, ou em qualquer telecentro e efetuar sua inscrição. É necessário levar CPF e RG. O curso tem a duração de 13 encontros e é totalmente gratuito.

Compartilhe esta notícia: