O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, se reuniu com o superintendente do Patrimônio da União em São Paulo (SPU/SP), Robson Tuma, em Brasília, na última semana, para solicitar o uso de terreno do Ministério da Previdência Social na rua Rui Barbosa pelo município. O espaço de mais de 1.600 metros quadrados pertence à União desde 1970 e sempre foi cogitada a construção de nova agência da previdência.
De acordo com o chefe do Executivo saltense, a intenção do município é utilizar aquele espaço enquanto a Previdência Social não puder ter recursos para a construção da nova agência. “Iniciamos essa tratativa para que o município consiga a cessão daquele terreno, que está em uma área importante da cidade e sem uso”, apontou.
O superintendente Robson Tuma deu sinal positivo para o assunto. Ao final da reunião, o Prefeito ainda pode conversar com Sidrack de Oliveira Correia Neto, secretário do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP).
Geraldo ressalta que a intenção não é a construção de um prédio, uma vez que não se saberia por quanto tempo o município teria o direito de utilizar o terreno. Contudo, seria possível o uso para uma área de lazer com academia ao ar livre, já que não existe espaço assim naquela região.
Compartilhe esta notícia: