Ministério Público local arquiva pedido de representação contra a Secretaria de Esportes

Na tarde desta terça-feira (20), o secretário de Esportes e Lazer de Salto, Eliano Apolinário de Paula se reuniu com o Promotor de Justiça local Dr. Luiz Fernando Guinsberg Pinto, que informou o arquivamento da representação do Vereador Antonio Cordeiro dos Santos, por eventuais irregularidades no repasse de verbas por parte da Secretaria, para a realização do Campeonato Amador 2017.

Ao lado do vereador José Benedito de Carvalho, Macaia e do Diretor do Departamento de Futebol de Campo e Futsal, Douglas Santos, o Secretário ouviu do Promotor que a representação foi arquivada porque a parceria do Poder Público com a Liga Desportiva Saltense – Lidesa, através do Grêmio Saltense de Arbitragem – GESA foi feita corretamente, com a realização de processo licitatório.

No despacho da Promotoria, fica claro que o Ministério Público local está de acordo com o processo realizado pela Secretaria de Esportes, fomentando o esporte mediante a autorização da utilização de seus campos de futebol, assim como custeando parte da arbitragem, mediante a contratação de empresa especializada.

Dr. Luiz Fernando afirmou ainda que a responsabilidade da paralização da competição, por conta de irregularidades na inscrição de atletas de alguns clubes era exclusivamente da Lidesa, de modo que a Secretaria não poderia ser responsabilizada por isso.

O secretário de Esportes disse que desde que o vereador entrou com a representação, acreditava da não existência de irregularidades, uma vez que todo o processo foi feito dentro do que é exigido pela lei, inclusive com a realização de uma licitação para a contratação da arbitragem.

“Enquanto secretário, eu entendo que os times que disputam o Campeonato Amador de Salto não poderiam ser prejudicados, pois tudo foi feito dentro da lei. A representação do Vereador foi feita por conta de uma perseguição política pessoal. Além disso, o mesmo Vereador entrou com outra representação, que pode prejudicar o Projeto Jovem Atleta Cidadão, que envolve mais de 800 crianças praticando futebol em toda a cidade. Essa outra representação ainda não foi analisada pela Promotoria, mas esperamos que Ministério Público entenda que o trabalho é feito para tirar as crianças das ruas e coloca-las nas praças esportivas”, finalizou Eliano.

Compartilhe esta notícia: