A Prefeitura de Salto e o Rotary Club de Salto devem celebrar uma parceria para atender alunos da rede municipal de ensino que tenham problemas oftalmológicos. A iniciativa deve ocorrer nas unidades escolares do Jardim Santa Cruz e poderá atender em torno 80 estudantes. Dentre os benefícios, estão avaliação oftalmológica feita por profissionais da cidade e até mesmo o fornecimento de óculos para as crianças.
O Prefeito Geraldo Garcia recebeu, na quinta-feira (8), o presidente do Rotary Club, Enio Tomazini, que veio trazer a proposta. A reunião teve a participação dos secretários municipais da Educação, José Carlos Grigoletto, e da Saúde, Dr. Flávio Vitale Filho. As datas para o mutirão de avaliação dos estudantes ainda devem ser definidas, mas a expectativa é de que a iniciativa comece em abril.
A escolha do Jardim Santa Cruz se deve à infraestrutura presente na região, que possui o Cemus IX – Profª Maria Lourdes Guarda, atualmente o que possui o maior número de alunos da rede, a Unidade de Educação Infantil do Jardim Santa Ifigênia, além da Clínica Salto Saúde do Jardim Santa Cruz, que estará à disposição dos profissionais e equipamentos.
O chefe do Executivo de Salto gostou da iniciativa, que trará reflexos positivos para os alunos e o ensino. “A dificuldade para enxergar às vezes não é notada, por isso a iniciativa é importante. A crianças que não conseguem enxergar direito tem grande dificuldade de aprender”, ressaltou.
O município de Salto já possui ações que buscam detectar crianças com dificuldade de aprendizado devido a problemas oftalmológicos em algumas regiões, por meio do Programa Saúde nas Escolas, uma parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde. Com a parceria com o Rotary Club, um número maior de crianças passará a ser atendida de maneira ampla.
Compartilhe esta notícia: