Prefeito assina termo para obras de revitalização da Praça XV de Novembro

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, assinou na última terça-feira (20), juntamente com o secretário de Estado do Turismo, Fabrício Cobra Arbex, o termo aditivo para obras de revitalização da Praça XV de Novembro.

A assinatura do termo aditivo foi acompanhada pela secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis e técnicos da secretaria. O presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, assinou como testemunha.

O termo contempla a adequação do projeto e a liberação de recursos financeiros do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). No local, deverão ser realizados os serviços de reforma da fonte e casa de bombas; cobertura metálica com telha em alumínio sobre o palco; reforma do camarim; reforma dos sanitários; reforma dos bancos, lixeiras e arquibancada no entorno da fonte; instalação de estrutura em ferro para bicicletário, além de manutenção e instalação de iluminação de jardim. O valor do recurso liberado se refere a primeira parcela de R$ 284.877,75.

Plataforma Digital

O chefe do Executivo saltense foi recebido, na última terça-feira (20), pelo coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial, Marcelo Machado. O objetivo do encontro foi o aprofundamento do convênio assinado no início deste mês que contempla o município com o Programa Plataforma dos Municípios.

Durante o encontro, o coordenador do Programa detalhou as ações que serão realizados por meio do convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. “Dentre as ações que a plataforma pode auxiliar os municípios, a principal delas é a melhoria na eficiência da gestão pública, visando o equilíbrio financeiro dos municípios”, explicou o coordenador.

Salto foi umas das 100 selecionadas pelo governo do estado a aderir ao Programa Plataforma dos Municípios. O objetivo do programa é transferir o conhecimento dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) aos gestores municipais, de modo descomplicado, além de capacitar equipes em diversos temas, apoiar iniciativas de planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas às compras e licitações.

Compartilhe esta notícia: