A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, retoma neste ano, a montagem, direção e apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo” no município. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de março, às 20h, no Pavilhão das Artes, na semana que antecede o feriado da Semana Santa e Páscoa.
Neste ano, o espetáculo deverá contar com 300 atores e bailarinos e ter duração máxima de 1h30. O ator saltense Alessandro De Genaro representará Jesus Cristo nesta edição.
Segundo o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, a encenação da Paixão de Cristo é uma oportunidade de recontar uma história já conhecida, mas com uma nova visão. “Com o espetáculo, procuramos encontrar uma mensagem nova dentro de tantas reflexões que a vida de Jesus traz. Por isso, neste ano, com a retomada das encenações, buscamos fazer uma ligação entre os acontecimentos bíblicos e como eles se relacionam com os dias atuais”, disse o secretário.
Entre as novidades deste ano, o público pode esperar o retorno de cenas marcantes, como a ressurreição de Lázaro e a inserção de recursos contemporâneos que deverão apresentar os fatos bíblicos de forma atual.
A encenação de “Paixão de Cristo” é realizada há mais de 20 anos na cidade, atraindo milhares de pessoas de Salto e região. No espetáculo, a vida, os últimos momentos e as mensagens de amor, paz e esperança proferidas por Jesus são lembrados na apresentação que reúne as companhias de teatro, de dança e participantes em geral. Neste ano, a encenação conta com a direção de José Orlandini.
Ensaios
Os ensaios para o espetáculo “Paixão de Cristo” acontecem todo o fim de semana, em Salto. Os ensaios são abertos a todos os interessados que desejam participar do espetáculo e são realizados no Pavilhão das Artes, das 16h às 18h.
Compartilhe esta notícia: