Atleta saltense que defende a Seleção Brasileira visita o Prefeito

No final da tarde da última sexta-feira (19), o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, recebeu a visita do o jovem atleta saltense que defende a Seleção Brasileira de Futebol nas categorias de base Lucas Halter.

Ao lado do Secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, o Chefe do Executivo recepcionou o zagueiro de 17 anos, que estava acompanhado do seu pai Valmir Halter e sua irmã Laís.

Com 11 convocações para a Seleção Brasileira na carreira, Lucas, que atualmente joga no Atlético Paranaense, foi titular da equipe que garantiu o título no Sul Americano Sub-17, disputado no Chile no ano passado e a terceira colocação na Copa do Mundo Sub-17 da Índia, também no ano passado.

Durante o encontro, Geraldo Garcia parabenizou o atleta por suas conquistas e destacou o exemplo que ele está dando para os jovens de Salto que sonham com a carreira de jogado de futebol. “O Lucas é um garoto que orgulha a todos nós aqui de Salto. Durante os encontros que venho tendo com os estudantes de Salto, muitos dizem que querem ser jogador de futebol e a todos eles falo que o Lucas tem que ser um exemplo”, disse o Prefeito.

Lucas iniciou no futebol com 5 anos, na escola Show de Bola Salto, com os treinadores Roni Nogueira (Ronão) e professor Luciano Asevedo, onde disputou e conquistou diversos campeonatos no futsal, futebol de campo e society. A nível estadual, disputou campeonato paulista federado no futsal, futebol society até 2012, onde ocorreu a paralização de competições oficiais por parte do Show de bola. Em 2013 disputou o Campeonato Paulista de futsal pelo Grêmio Recreativo Barueri e no ano seguinte jogou pelo Sorocaba Futsal. Paralelamente ao futsal, nos anos de 2011, 2013 e 2015 disputou Campeonato Paulista de futebol de campo pelo Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba. Com o término do Paulista de campo em 2015, foi convidado, no início de 2016, a jogar pelo Trieste Futebol Clube, de Curitiba, período o qual se mudou para lá, e entre jogos e treinamento foi observado pela captação de jogadores do Clube Atlético Paranaense, no qual foi aprovado e permanecendo até hoje.

Compartilhe esta notícia: