NOTA – FEBRE AMARELA

A Prefeitura de Salto informa que o município AINDA NÃO está classificado entre as cidades com área de contaminação pela Febre Amarela. Não houve registro e nem casos suspeitos da doença em Salto, e por esse motivo, a vacinação é indicada APENAS para quem viajará às áreas de risco.

A Secretaria da Saúde do município orienta que deve tomar a vacina somente as pessoas que se deslocarão para áreas de risco. A vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde em dias alternados, de modo que todos os dias uma ou mais unidade disponibilizam a vacina para a população.

O atendimento para vacinação contra Febre Amarela para quem vai viajar às áreas de risco acontece de acordo com o seguinte cronograma:

*Horário das 08h às 15h30

Até o momento não existe previsão de mutirão de vacinação em Salto, uma vez que as doses da vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde, priorizando as cidades listadas pelo Ministério, como área endêmica.

Se houver qualquer mudança na classificação de Salto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, informará os munícipes sobre alteração nos períodos de vacinação e possível imunização de toda a população.