Programa de Integração Sociofamiliar faz balanço das atividades

  • Categoria do post:Notícias

O Programa de Integração Sociofamiliar fez um balanço das atividades deste primeiro mês de atividades. Lançado pela Prefeitura de Salto em 16 de novembro de 2017, o Programa inédito visa o combate às drogas na cidade, com foco no apoio às famílias afetadas por este problema. O Programa de Integração Sociofamiliar tem sede no Jardim Santa Cruz.

Entre as ações desenvolvidas, foram lançadas as inscrições para cursos gratuitos, sendo eles de: mecânica de automóveis, eletricista residencial, iniciação ao inglês, cabelereiro e design de sobrancelha, além das atividades semanais de atendimento de um grupo dos Alcoólicos Anônimos, atendimento jurídico, PAT, Banco do Povo, Procon e empregabilidade, além de atendimento psicológico.

Em caráter administrativo, foram realizados cursos de agentes multiplicadores ministrado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e capacitação junto ao Conselho Estadual Antidrogas, sobre novas concepções e novas abordagens no combate às drogas.

Durante este período foram realizados mais de 70 atendimentos entre os encontros, atendimentos psicológicos e pedidos de orientação quanto ao apoio às famílias. O Programa de Integração Sociofamiliar realizou, também, uma pesquisa junto aos moradores de rua do município, onde foi identificada a necessidade de um trabalho permanente na questão de um tratamento de dependência alcoólica.

O Programa se destaca também pela integração com as secretárias, especialmente do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Ação Social e Cidadania e da Saúde; além de parcerias com a iniciativa privada, como o Instituto Embeleze, que ofereceu um dia gratuito de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. A ação atendeu mais de 40 pessoas e a previsão é de que a atividade seja realizada ao mesmo duas vezes ao mês.

Compartilhe esta notícia: