Relatório final do Programa Selo Social é apresentado aos investidores

Na manhã desta quarta-feira (06) foi apresentado o relatório final do Programa Selo Social de Salto em seu 2º Ciclo, em uma reunião que contou com a presença da Secretária da Ação Social e Cidadania, Cristiane dos Santos de Souza Vitório, do Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto – ACIAS, Sergio Tome e de representantes das empresas investidoras, Colégio Prudente de Moraes, Sonda Supermercados, CSO Ambiental, Kanjico e Güringh.

O encontro foi conduzido pela Diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, que apresentou o relatório final, onde foi demonstrado que o programa teve excelentes resultados, com mais de 50 projetos e impactos sociais registrados em diferentes áreas. Além dos resultados, também foram apresentados os números de projetos certificados, o público beneficiado, os investimentos declarados e o lançamento da webpage dos articuladores e investidores, para divulgação do compromisso com o desenvolvimento social local.

Segundo a representante do Instituto, o objetivo de melhorar a qualidade de vida no território foi alcançado, bem como o objetivo de fomentar a participação das empresas, órgãos públicos e entidades sociais que executam projetos, através da participação nos treinamentos, capacitações e assessoria, com o intuito de qualificar seu trabalho social em busca da certificação do Selo Social.

Como próxima etapa, serão colhidos depoimentos de todos os protagonistas sociais, dos investidores e dos articuladores, para que os mesmos sejam apresentados na noite de certificação, que está prevista para março de 2018.

Sobre o Selo Social

O programa Selo Social é uma metodologia que promove o desenvolvimento social local, estimulando empresas, entidades e órgãos públicos a se comprometer com a transformação do território onde estão inseridos.

Por meio do Selo Social, a Secretaria de Ação Social e Cidadania pretende mobilizar as organizações, para que a partir do diagnóstico social local seja elaborado e executado um planejamento para o desenvolvimento social compartilhado na cidade.

O Selo Social também é uma forma de reconhecer as organizações, que durante o processo conseguiram demonstrar compromissos com a sociedade. Por meio da marca do Selo Social, as empresas, entidades e órgãos públicos poderão se reconhecer e dar visibilidade a sua atuação e ao seu compromisso social com a comunidade. A iniciativa já está presente em diversas cidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina, e no Distrito Federal.

O Selo Social é uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social, por meio do desenvolvimento de projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Durante os ciclos anuais são oferecidos gratuitamente treinamentos sobre gestão de projetos, assessoria de identificação e mensuração de impactos sociais, sistema informatizado para transparência de projetos e relatórios sociais, rede de contatos com lideranças e organizações de diversos setores e a possibilidade de ser certificado com o Selo Social.

Os projetos provenientes do programa Selo Social, contemplam em quase sua totalidade a Constituição Federal, bem como as Diretrizes da Política de Assistência Social de forma a impulsionar uma conscientização e construção do desenvolvimento social compartilhado, e tecnicamente qualificado durante os próximos anos.

Compartilhe esta notícia: