Projetos da Secretaria da Educação são reconhecidos em congresso regional

A Secretaria da Educação de Salto foi reconhecida no 1º Congresso Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. O Congresso foi realizado no sábado (25), no município de Cabreúva, e contou com a participação de outros 30 municípios do estado. A Secretaria da Educação foi representada pela diretora do Departamento Pedagógico, Eliana Medeiros, e as formadoras da Educação Infantil, Marcia Almeida Dias e Ana Maria Ribeiro.

Na oportunidade, os projetos “Formar para Formar”, “Porque Comer também é aprender” e “Uma Mão Lava a Outra: Cuidar e Educar na Primeira Infância”, desenvolvidos pela Secretaria da Educação de Salto, ficaram entre oito pré-selecionados na área da educação para serem apresentados no Congresso. Os projetos abordam as formações que a Secretaria da Educação oferece aos professores de Educação Infantil I e sobre o trabalho que acontece nas creches.

Durante o congresso, os três projetos mais significativos do Estado foram premiados, sendo que o projeto ““Uma mão lava a outra: cuidar e educar na primeira infância”, da Prefeitura de Salto, foi reconhecido em segundo lugar.

A diretora do Departamento pedagógico, Eliana Medeiros avaliou que todos os três trabalhos apresentados pela Secretaria da Educação são realizados nas escolas de educação infantil com apoio dos gestores, professores, ADIs e a participação dos pais dos alunos.  “Por isso, esses projetos têm tido êxito desde o início de sua implantação. A premiação de hoje só reforça nossa convicção de que estamos no caminho certo ao desenvolver atividades que reconhecem e incentivam o trabalho com a primeira infância”, destacou.

O Congresso reuniu profissionais de diversas áreas que atendem a infância como saúde, educação, assistência social e intersetorialidade. Durante o evento ocorreram diversos relatos de boas práticas realizadas no Estado.