O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve na Secretaria de Estado do Turismo, em São Paulo, na quinta-feira (9), para assinar o convênio para reforma e revitalização da Ponte Pênsil e do Caminho das Esculturas. O montante de R$ 447.673,88 é oriundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e há meses a Prefeitura estava cobrando esse repasse, necessário para a reabertura da ponte.
Com a assinatura do convênio, a administração municipal já está elaborando o edital para o processo de licitação para seleção da empresa que será responsável pela obra. Todo o processo licitatório deve durar em torno de dois meses. A empresa vencedora do processo terá seis meses para fazer a reforma e revitalização do ponto turístico.
Dentre os serviços que serão feitos no local, estão a substituição e reforço das estruturas da Ponte Pênsil e algumas intervenções de engenharia que garantam a segurança dos usuários e a conservação deste importante patrimônio histórico construído há mais de 100 anos.
Além disso, os trabalhos devem contemplar a limpeza e manutenção do Caminho das Esculturas, renovação do paisagismo, reforma de gradis metálicos, nova iluminação, deck de madeira e restauro das esculturas.
O Prefeito Geraldo Garcia comemorou a assinatura do convênio, que ocorre após reuniões com o secretário de Estado do Turismo, Fabrício Cobra Arbex. “Depois de tantos meses de luta e de espera, enfim o recurso será liberado para podermos iniciar o processo de licitação para a escolha da empresa que executará as obras”, destacou.
Compartilhe esta notícia: