Assim como havia informado no final de agosto, após visita ao Secretário de Justiça da administração do Prefeito de São Paulo João Dória, Dr. Anderson Pomini, o Prefeito Geraldo Garcia iniciou tratativas com empresas privadas da região em busca de parcerias com o poder público. O primeiro acordo firmado foi com a empresa Eucatex, que fará a limpeza e pintura do Monumento à Padroeira. O valor investido pela empresa para realização do serviço é de aproximadamente R$ 50 mil e deve começar em outubro.
O Prefeito esteve com a diretoria da empresa, que esta semana confirmou a parceria. “A minha ida a São Paulo com o Dr. Otávio, Secretário de Negócios Jurídicos da nossa cidade, já está nos rendendo retornos muito bons. Nos baseamos em questões jurídicas de lá e iniciamos algumas discussões com empresas da cidade e de toda a região. A Eucatex foi a primeira a fechar um acordo com o poder público e já se comprometeu com a pintura do Monumento à Padroeira. Uma notícia muito feliz, bem no mês de comemoração da Padroeira de Salto e um presente após seis anos, já que a última pintura foi feita por nós em 2011”, comentou o Prefeito. O Prefeito lembra que, em outra ocasião, houve a participação da Eucatex na pintura do local devido ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porém, desta vez, estão fazendo após solicitação do Executivo.
Além desta colaboração, o Prefeito já se reuniu com outras empresas e aguarda para as próximas semanas novas notícias. “Estamos finalizando mais uma parceria e nos próximos dias terei a confirmação final. São colaborações muito boas, que ajudam o poder público e contribuem ainda mais com a cidade”, concluiu o chefe do Executivo.
Sobre o Monumento
O monumento faz alusão à Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade de Salto, e foi inaugurado em 1980. Este é o maior monumento erguido à Maria no Brasil, com 30 metros de altura em concreto armado.
O local oferece aos visitantes um mirante com uma visão panorâmica do município, bem como uma capela com os restos mortais do capitão Antônio Vieira Tavares, fundador da cidade que fora devoto de Nossa Senhora do Monte Serrat.
Compartilhe esta notícia: