Prefeitura realiza ações educativas no Dia Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Trânsito, deve realizar ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo das iniciativas é orientar os munícipes quanto à necessidade de respeitar a legislação para se ter um trânsito mais seguro. Dentre as medidas, está o reforço e a implementação de sinalização viária no entorno das escolas municipais.

Uma das medidas é a parceria com a Concessionária Rodovias do Tietê, com a execução de uma ação educativa de trânsito. A iniciativa é uma blitz educativa, ocorre na rua Nove de Julho, na Praça da Saudade, no domingo (24), das 9h às 11h30.

O local contará com uma viatura de resgate, uma ambulância e distribuição de material educativo relacionado à Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

Já na segunda-feira (25), a Secretaria de Governo realiza diversas ações em celebração ao Dia Nacional do Trânsito. A atividade reunirá agentes de trânsito, orientação prática no Cemus IV “Prof. Odilo Della Paschoa”, com simulações de trânsito voltada às crianças da Educação Infantil e sinalização viária no entorno das escolas municipais.