Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza palestra sobre acessibilidade

Evento faz parte da comemoração ao Dia Nacional da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza na quarta-feira (20), às 19h, na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, a palestra “Acessibilidade no Ambiente construído: Novas Possibilidades”, com a Arquiteta Mariana Bertani Baptista, Mestre em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Unicamp.

A palestra será realizada em celebração do Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, em todo o país. Esta ação tem por objetivo proporcionar alternativas aos comerciantes, empresários de nosso município, mas também ao poder público, para que, gradativamente e de forma coerente, possam se adequar a legislação no que se refere à acessibilidade das pessoas com deficiência que são consumidores ativos, contribuintes de impostos, trabalhadores.

O encontro também tem como intuito consolidar valores como respeito e solidariedade. O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania.