Prefeito e secretária discutem projeto voltado à pessoa idosa

Projeto voltado à Pessoa Idosa

O Prefeito Geraldo Garcia e a secretária da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) com representantes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento de Sorocaba (Drads), para discutir o convênio voltado à pessoa idosa.

No início deste ano, o Conselho Estadual da Pessoa Idosa e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social lançaram um edital de chamamento público para apresentação de projetos voltados à pessoa idosa. Por meio deste edital, a equipe da Secretaria da Ação Social e a Coordenadoria de Políticas Sociais redigiram um projeto sobre ações que abordam a questão da violência e maus tratos contra as pessoas idosas. A Prefeitura de Salto teve seu projeto aprovado e classificado em quarto lugar.

A Secretaria da Ação Social e Cidadania está em processo de levantamento de toda documentação necessária para a celebração do convênio. O Prefeito se disse muito satisfeito com a iniciativa da Secretaria em buscar alternativas para implantação de projetos que atendam à necessidade da população. “Fico muito feliz e espero que o convênio possa ser assinado ainda este ano. Tenho certeza que as palestras, encontros e orientações serão fundamentais para o entendimento dos direitos da pessoa idosa”, destacou.

Na oportunidade, Camila Mendes e Sônia Sancanari, representando a Drads, explicaram sobre as etapas do convênio. Já a secretária da Ação Social afirmou que o projeto apresentado pela Secretaria tem como objetivo assegurar os direitos sociais deste grupo. “Este edital era interessante, pois nos dava a oportunidade de apresentar projetos que são discutidos pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e que mobilizará uma série de ações voltadas a este grupo”, ressaltou.