FUNÇÕES DA SECRETARIA
A Secretaria de Governo assiste ao Governo Municipal as interfaces necessárias à sua vinculação com outras instâncias de poder político, tais como Câmara Municipal, Governo do Estado e movimentos sociais; oferecer subsídios para a formulação de diretrizes gerais e prioridades de ação, na sua área de competência; assistir ao Prefeito enquanto estrutura auxiliar e institucional da relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo; desenvolver ações em apoio à relação entre o Poder Executivo Municipal e outras esferas do Poder Público; zelar pela preservação da integridade do patrimônio, dos bens e serviços municipais; colaborar com a Segurança Pública por meio de ações integradas com os órgãos policiais do Estado e da União; colaborar com a Segurança Pública por meio do desenvolvimento de ações de planejamento e controle do trânsito, mediante convênio com órgãos estaduais; prover recursos em apoio à atuação da Junta do Serviço Militar do Município; coordenar os esforços dos órgãos públicos, privados e da comunidade, na prevenção e controle dos casos de desastres de grandes proporções, catástrofes ou quaisquer acontecimentos inesperados que coloquem em risco a segurança da população, articulando a Comissão de Defesa Civil do Município.