Executivo negocia repasse da saúde em atraso com o Governo do Estado

Nesta terça-feira (22) o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em São Paulo, na sede da Secretaria da Saúde do Estado, para negociar os repasses do governo paulista para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, que estão em atraso.

Acompanhado da chefe de gabinete da Secretaria da Saúde de Salto, Cláudia Pastorello, e do consultor João Romitelli, o Prefeito foi recebido pelo coordenador de Gestão Orçamentária e Financeira da Secretaria de Saúde do Estado, Eloísio Vieira Assunção Filho. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira, que, por conta de compromissos previamente agendados, não pode estar presente na reunião.

Ocorre que no início deste ano houve um atraso no repasse de cerca de R$ 1,4 milhão e a Prefeitura, para não prejudicar o atendimento à população, acabou cobrindo esse custo, por isso está em negociação com o Governo do Estado para receber o reembolso.

“No início do ano tivemos esse atraso por parte da Secretaria Estadual da Saúde e iniciamos as negociações. Estamos agora aqui para demonstrar com planilhas que o repasse não foi feito e a Prefeitura, para não prejudicar o serviço de saúde da cidade, acabou assumindo o custo. Saímos desse encontro otimistas com o retorno do Governo do Estado, que sinalizou com a possibilidade de quitar esse débito até o final do ano. É a luta diária para manter as finanças da Prefeitura em ordem”, afirmou o Prefeito.

Compartilhe esta notícia: