Caminhão da Sorte da Loterias Caixa estará em Salto no próximo mês

Depois de algumas tratativas por parte do Prefeito de Salto Geraldo Garcia, junto à Caixa Econômica Federal, o Caminhão da Sorte da Loterias Caixa estará em Salto pela primeira vez, no próximo mês, como parte das comemorações da Festa do Salto.

Nesta semana, o Secretário da Cultura se reuniu com o Gerente Regional da Superintendência Regional de Sorocaba da Caixa, Christopher T. Cheung e sua equipe, que estiveram em Salto para observar possíveis pontos para a permanência do caminhão, além de acertar detalhes técnicos. Ficou definido que o Caminhão ficará na Praça XV de Novembro, do dia 05 ao dia 09 de setembro.

Segundo o Prefeito Geraldo Garcia, a vinda do Caminhão da Sorte é mais uma atração para a cidade nas comemorações da Festa do Salto. “Depois de algumas tratativas conseguimos a vinda, pela primeira vez, do Caminhão da Sorte à nossa cidade. Além dos sorteios, são realizadas diversas atividades de interação junto à população, portanto é mais uma atração para a Festa do Salto”, afirmou o Chefe do Executivo.

O Caminhão da Sorte foi criado em 1980 com o objetivo de levar a vários municípios os sorteios das Loterias Caixa, sendo uma importante ação que permite uma grande proximidade da população com os jogos das loterias. Atualmente são dois caminhões: um permanece na cidade-sede dos sorteios e o outro viaja até as cidades onde serão os próximos sorteios. Existe no Caminhão da Sorte, além da estrutura necessária para o sorteio, uma unidade lotérica que permite que apostas sejam feitas até uma hora antes do sorteio. O cidadão aposta, torce e confere o sorteio ali mesmo; e pode ainda participar ativamente dos sorteios, seja ligando o dispositivo que libera as bolinhas, seja atuando como auditor popular, validando os procedimentos e garantindo a transparência de todo o processo.